sexta-feira, 5 de junho de 2009

E3 Microsoft é o grande destaque


O grande destaque deste ano foi a Microsoft e seu Project Natal, um sistema que reconhece os movimentos do jogador e o transporta para a tela por meio de uma câmera. O sistema foi apresentado antes mesmo do início da E3 por Steven Spielberg, que está na equipe que desenvolve o Natal.

O boato seria de que o Xbox 360 teria um controle por movimento, semelhante ao do Wii, da Nintendo. O Natal mostrou ser muito mais que isso, inaugurando o que pode ser uma nova era na interação entre o jogador e o game.

A Sony também apresentou seu controle por movimento - este sim parecido com o Wii, mas com muito mais precisão. Apenas uma demonstração foi exibida, sem aplicação em jogos e o projeto também não tem nome.

A Sony também apresentou a nova versão de seu console portátil, o PSP Go. Agora menor (o tamanho do console agora é igual ao do iPhone), com tela deslizante e abandonando de vez o leitor de UMD, o PSP Go foi um dos hardwares mais testados da feira.

Já a Nintendo apresentou dois novos dispositivos: O Wii Motion Plus, artefato que, acoplado ao controle do Wii dá muito mais precisão aos movimentos no jogo. Também mostrou o Wii Vitality Sensor, um clipe de dedo que mede as batidas cardíacas do jogador e as transporta para o jogo.

A E3 2009 também teve prévias de muitos jogos que sairão nos próximos meses. Alguns já eram esperados, como God of War III, Dante's Inferno, Need for Speed Shift, Modern Warfare 2, The Beatles: Rock Band entre muitos outros.

Já outros pegaram os fãs de surpresa, como a nova versão de Mario para o Wii, o novo Castlevania, a reedição de Monkey Island, entre outros. Acompanhe no especial quais foram os destaque de cada dia da feira.